sexta-feira, 15 de maio de 2009

Séries

O Tiago incita-me a desvendar as séries da minha vida. Eu bem gostaria de o fazer se, ainda que não tendo paciência, tivesse memória para tanto. Mas ela, a memória, vai-se tornando um bem escasso. Por outro lado, a televisão quando surgiu já eu consumia o Mundo de Aventuras e a Colecção Condor. Tenho uma ideia vaga do Bonanza, a preto e branco, visto à mesa de um café. Quando anos passados o revi a cores, achei que seria uma outra série. E desse tempo, talvez à mesa do mesmo café, cansei-me das estórias do Santo. Tenho bem presente a série All in the Family, mas esta foi vista fora do tempo, no Canal Memória, creio. Talvez para suprir essas insuficiências, vou vendo, agora, no dito Canal, a Hora de Hitchcock. Bem... a verdade é que acompanho, semana a semana, pela televisão, a odisseia de um Porto glorioso. Talvez esta seja a única série a sério. Espero não ter-te desiludido.